CRISE !  E AGORA ?

 

  A palavra crise significa instabilidade,dificuldade,momento crítico ou decisivo,situação aflitiva,etc.
  Ela pode ser uma crise ; financeira, moral, familiar, de identidade ,etc.
  Qualquer uma delas provocará um grande estrago em nosso meio porque as pessoas se contaminam facilmente com palavras e pensamentos negativos.Basta uma pessoa se aproximar de você e começar a reclamar, contar problemas que você já entra no campo vibratório negativo daquele assunto e acaba se deixando levar.
  A reclamação é como um vírus que contamina e se propaga rapidamente. É bem verdade que tem pessoas que nem precisam estar em crise , pois elas já estão acostumadas a reclamar de tudo e de todos a sua volta, são os pessimistas de plantão.
                            Reclamar pode se tornar um habito ruim, pior ainda :

- não irá resolver seus problemas;
- irá afastar as pessoas ao seu redor;
- atrairá mais problemas porque você fica constantemente envolvido num campo vibratório negativo;
- poderá desencadear doenças psicossomáticas;
- e ocupará sua mente não o deixando pensar nas possíveis soluções.

   Estamos sempre preocupados com o dia de amanhã , deixando-nos ansiosos, mas temos que ter prudência para não viver ou sofrer pelos dias que ainda não chegaram. O futuro depende do que fizermos no presente, pois é a única realidade que você pode interferir ou interagir.
   Quer saber como será seu futuro? Olhe o que você esta fazendo com o seu presente.
  Muitos ultimamente só falam em crise , colocam a culpa de tudo na crise, outros porem se aproveitam dela, mas grande parte nem esta em crise e tem muito medo dela.
   E aqui cabe um “conto de fadas” para ilustrar o que pode acontecer para muitas pessoas.
   Todo conto de fadas começa assim...

   Era uma vez, um Rei muito justo e bondoso que governava um cidade muito distante toda cercada por enormes muralhas, todos que ali viviam desfrutava de muita felicidade, saúde, amor, fraternidade. Ali ninguém conhecia o que era a tristeza, mas numa bela manhã de sol... chegou aos portões da cidade um feiticeiro vindo de uma cidade distante a mando de um clã de malfeitores que estavam muito incomodados com a felicidade daquela tal cidade, onde quiseram por a prova todos os moradores.
   Levado a presença do Rei informou a ele que iria colocar um feitiço em forma de uma “peste” nos moradores da cidade para todos sentirem a infelicidade de uma doença. Após muita discórdia e discussão de ambos o Rei sem ter outra saída usou de sua sabedoria e astúcia e conseguiu negociar um acordo , onde o feiticeiro só iria colocar seu feitiço em 100 pessoas e nunca mais iria voltar ali.
    O Rei quis então dar pessoalmente a desagradável noticia para todos de sua cidade.
   Os dias se passaram, e as noticia que chegavam não eram nada agradáveis, a “peste” havia contaminado milhares de pessoas e muitas destas não agüentaram e faleceram.
   O Rei ficou furioso, foi com toda sua guarda imperial atrás do feiticeiro.Quando este foi encontrado lhe perguntou porque ele havia descumprido o acordo feito.
   E ele respondeu:
   -Eu não descumpri o acordo; a peste realmente adoeceu somente as 100 pessoas como   combinado, as outras de tão ansiosas e preocupadas adoeceram ou morreram foi de “ medo ”.

   Então não deixe se levar pelos acontecimentos , analise os fatos que estão acontecendo com você ou ao seu redor sem temor, aprenda que as crises te sugerem mudanças de hábitos ou de modo de viver , tenha fé peça a Deus ; paciência, perseverança e novas oportunidades para lutar e vencer , e creia que Deus em sua sabedoria nós dá exatamente o que precisamos e não o que desejamos.
   Lute com perseverança para alcançar seus objetivos, creia em você e no seu potencial de se adaptar ou transformar situações ao seu favor, pois é você próprio a sua maior solução para os seus problemas.
  E mais tarde quando olhar para trás terá a certeza que todas as experiências, boas ou más,cooperaram para o seu próprio bem e o seu progresso evolutivo.

 

“Nunca desista, se você não desistir nunca será derrotado”

Pense Positivo Sempre.

   Muita Paz e Luz.
Valter Carmona