Fé raciocinada ...

     Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza esta que ultrapassa o âmbito da crença religiosa, fazendo o coração repousar numa energia constante de realização divina da personalidade.

     Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer:  " eu creio " ,  mas sim afirmar : " eu sei " , com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento.
    Essa fé não pode estagnar em nenhuma circunstância da vida, sabendo sempre que em qualquer circunstancia temos a assistência de Deus, porque só ele sabe o que necessitamos para a evolução e o aprendizado do nosso Espírito, e às vezes necessitamos dos problemas e obstáculos, sejam quais forem, para podermos aprender a suportar e ai sim subir novos degraus na própria evolução.
   Contudo temos que ter fé raciocinada, o ato de crer em alguma coisa demanda a necessidade do sentimento e do raciocínio, para que a alma edifique a fé em si mesma. Admitir as afirmativas mais estranhas, sem um exame minucioso, pesquisa e entendimento é caminhar para o desfiladeiro do absurdo.

                  Fé sempre acompanhada de raciocínio = Fé raciocinada.
                  Aquela que é sustentada pela verdade, das leis da física, ciência, e da natureza.

“ Quem não usa a razão é fanático ,
quem não sabe raciocinar é facilmente iludido
e quem não se permite utilizar a própria consciência
e percepção é um eterno escravo.”

                                                               E você amigo.... Como anda sua fé?
   Muita Paz e Luz.
Valter Carmona