O Trem da vida

 

 

      Se fizermos um comparativo da vida como uma grande viagem de trem, teremos no final uma bela crônica.
      Imaginemos que quando nascemos ganhamos um bilhete único de embarque, num trem que nos leva para uma viagem sem volta, onde não sabemos em quais estações poderemos descer e depois subir de volta para seguir viagem.
      O trem faz paradas em várias estações, onde em cada uma delas, sobem e descem diversas pessoas que passam a fazer parte de nossa vida, tais como: amigos, parentes, amores ...tendo eles também seus sonhos e metas a realizar.
      Muitos descem do trem antes da hora e deixam saudades; outros sobem e descem e nem notamos sua presença ou tão pouco sua ausência.
      A viagem é muito fascinante cheia de aprendizado, expectativas, esperanças, fantasias, sonhos e muito mistério porque sempre ficamos imaginando o que vai acontecer ou o que iremos conhecer na próxima estação.
       Quem sobe? Quem Fica? , porque em cada estação que o trem para por um determinado tempo, aprendemos coisas novas, conhecemos lugares novos e fazemos novas amizades e por isso reformulamos nossos objetivos e misteriosamente notamos que a nossa bagagem aumentou.
      Pensamos sempre em nosso destino final e aguardamos ansiosos a nossa última estação, porque imaginamos que lá estará a nossa verdadeira felicidade, mas não sabemos onde e quando iremos desembarcar definitivamente, pois nosso bilhete de embarque não diz em qual estação iremos descer e ficar.

      Assim passamos a maior parte de nossa vida, buscando a hora certa da felicidade:

    “ quando eu estiver com 18 anos...” , “ quando eu me casar...” . “quando eu comprar meu carro...” , “quando eu comprar minha casa...” , “quando eu me aposentar ...” , etc.

     Mas, parando para pensar, percebemos que não há estação ou lugar para chegar, porque a verdadeira felicidade da vida é saber tirar o melhor proveito da viagem, a estação é apenas um sonho que fica cada vez mais longe.

      Aprecie e curta mais sua viagem e seja feliz todos os dias.

   Lembre-se: " O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza "

 

   Muita Paz e Luz.
Valter Carmona