Paciência.

 

   Paciência é uma das sete virtudes da vida, sendo ela responsável em manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma ao longo de um determinado tempo. Ter paciência é exercitar a tolerância e a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem em qualquer hora ou em qualquer lugar.

   É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, mantendo-se tranqüilo e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido.
    Quando estiver sem paciência, pare um pouquinho, respire fundo e lembre-se:
    Você é a pessoa que você cria dentro de você, então exercite diariamente a paciência, admitindo para si mesmo que tudo o que passamos nada é por acaso.
    Em diversas circunstancias da vida não adianta lutar contra as experiências que a vida ira lhe trazer, procure tirar proveito de tudo o que a vida lhe mostra através das provas diárias; se boas agradeça, se más analise-as e absorva o máximo de proveito do que ela quis lhe mostrar.
    Experiências e provas virão e da mesma forma partirão, terás muitas oportunidades de treinar a paciência mas dependerá de você o aproveitamento que fez delas para sua vida.
    Com paciência limpe todo seu lixo mental e prepare-se para deixar as coisas boas e novas entrarem em sua vida, renove seus objetivos, trace novas estratégias, sonhe, acredite, tenha fé pois assim suas esperanças serão da mesma forma renovadas.
    Peça a Deus paciência, perseverança, força , fé para que você possa ter novas oportunidades de evolução, aprendendo a enxergar e desfrutar da vida com otimismo e felicidade.

Lembre-se:
“ A semente fica muito tempo oculta sob a terra e, se não termos paciência de regar o solo diariamente, perderemos a beleza, a sombra e o fruto da árvore que poderá nascer, florescer e crescer ”.

 

“Nunca desista, se você não desistir nunca será derrotado”

Pense Positivo Sempre.

   Muita Paz e Luz.
Valter Carmona