Reciclar Pensamentos e Opiniões para Renovar seus Objetivos

 

   Você aceitaria o desafio de reciclar seus pensamentos e opiniões, para que esse conjunto de idéias novas lhe desse coragem para você renovar seus objetivos?

   Ter a coragem de começar a reciclar e atualizar os nossos pensamentos e opiniões, é modernizar nossas idéias e conceitos a respeito de tudo, limpando da mente o lixo acumulado ao longo de vários anos.
    Para darmos início a essa limpeza é preciso abrir a gaveta de nossa mente e fazer uma revisão sincera e lúcida de tudo que guardamos nela , verificando o que ainda é coerente e verdadeiro de tudo aquilo que a sociedade lhe ditou como regras ou modismo.
    Você já percebeu o quanto uma forma de pensar fixada limita, confunde, determina e influência seus atos e sentimentos, mantendo-o preso numa posição mental de opinião, passe o tempo que for?

   Vou dar alguns exemplos:

- Quantas pessoas vêem determinados canais de televisão onde passam sempre as mesmas coisas, nada de útil, programações medíocres, seus jornais só trazem noticias ruins e sensacionalistas, suas entrevistas na maioria das vezes são fofocas, outros ficam horas mostrando catástrofes e violência. As propagandas induzem ao consumismo exagerado e desnecessário E fazem parecer que tudo isso é o que a população gosta e precisa ver e ouvir.
- Quantos jornais e revistas te mostram uma outra face da realidade. Entre linhas mostram fofocas recheadas de intriga, cobiça, luxuria, sexo, droga e vicio de todo gênero.
- Outros mais astutos percebendo a fragilidade e o desespero de muitos, prometem a riqueza e o reino eterno se você seguir “esta ” ou “aquela ” religião.
- Em ano político então nem se fala; tentam fazer uma verdadeira lavagem cerebral no eleitor.
- Até a marca de sua roupa, seu sapato, seu óculos, seu carro, você é induzido a usar determinada marca ou modelo porque a “fulana” ou o “fulano” bem sucedido ou bonitão usa ...

   Com esses pequenos exemplos você pode começar a se analisar e se perguntar :

O que tudo isso que vejo e leio trás de beneficio para mim ...
Porque devo consumir isso se não me faz bem ...
Porque devo usar isso se não me fica bem ...
Para que idolatrar essa ou aquela pessoa ...
Porque devo seguir essa ou aquela religião sem antes analisa-lá e pesquisa-lá profundamente ...
Porque devo ouvir esse tipo de musica ...
Porque,etc,etc...

   Então meu caro amigo(a), se você sente-se preso em algum tipo de “armadilha mental” dessas que demos de exemplos ou em tantas outras que existem por ai e quer dar um basta em tudo isso e quer começar a reciclar seus pensamentos e opiniões para deixar sua personalidade mais forte onde irá traçar novos objetivos para poder atingir uma evolução melhor para o seu “ser” e consequentemente para sua vida; chegou a hora.

   Comece analisando suas idéias e opiniões uma a uma de uma forma sensata, sem interferências; compare, pesquise e estude obras científicas, filosóficas e até religiosas. Busque pelas opiniões de personagens de renomes e depois atualize suas idéias e opiniões assumindo como verdadeiro o “novo” conceito, e perceba os aspectos positivos que ela poderá lhe trazer.

   Às vezes esse processo é imediato, às vezes requer paciência para se dizer para o seu íntimo que ;
    "isto não é mais como eu pensava , hoje penso de outra forma”.

   E fique tranqüilo porque você não perde a sua a personalidade por mudar de opinião ou idéia , ao contrário: reforça-se quem se é, porque você busca o aperfeiçoamento intelectual e seu progresso moral fazendo-o assumir com alegria a sua reforma intima ou seja a sua renovação.

   Tenha coragem de fazer uma revolução em sua vida e vá atrás do que dita sua alma.
   Limpe todo seu lixo mental e deixe o novo entrar.
   Lembre-se:
             " Se você quer que algo aconteça de forma diferente em sua vida, faça algo diferente “

 

“Nunca desista, se você não desistir nunca será derrotado”

Pense Positivo Sempre.

   Muita Paz e Luz.
Valter Carmona