Você planeja seu futuro?

 

      Muitas vezes fica-se tão preocupado com o amanhã, que se esquece de planejar o hoje, e passa-se despercebido que é no presente que planejamos e elaboramos tudo para nosso futuro.
        É no dia a dia que construímos o verdadeiro alicerce para o futuro que virá.
       Temos que viver bem o presente, procure fazer de cada dia o seu melhor dia de vida, porque será essa felicidade de estar vivo e feliz que irá lhe dar forças e esperança para conquistar todos os seus sonhos e objetivos.
       Por isso viva o Hoje, porque amanhã ele já será passado.
       Não espere que o seu sonho se realize sozinho você é quem tem que realizá-lo diariamente .
       Planeje, pense, mentalize o que você deseja alcançar e imagine-se já tendo conquistado esse objetivo.
       O primeiro passo é fazer uma lista com suas metas e depois começar a praticá-las.
      Coloque em ordem de prioridade, deixando o objetivo mais importante em primeiro lugar e assim sucessivamente. Em seguida, defina o prazo para início e conclusão de cada um destes objetivos (dias, semanas, meses).
      Conforme for realizando cada um de seus objetivos, dê andamento á realização dos outros gradativamente. Se em algum momento, algo fugir do programado, como prazo, situação ou resultado, verifique onde pode ter ocorrido o desequilíbrio e reorganize-se.
       Lembre-se, nem sempre conseguimos tudo o que desejamos, mas devemos nos dedicar para conseguir aquilo que realmente acreditamos e desenvolver estratégias para que o resultado seja o mais próximo possível do esperado.
       Com atitudes simples como essa, com certeza você poderá ao final de cada ano, refletir sobre as suas conquistas e traçar novos planos para o seu futuro...
       Estamos aqui neste planeta para vencer e sermos felizes, vá a luta; não olhe para atrás a não ser para ver o caminho já percorrido e para tirar exemplos dos acertos ou dos erros por ventura ocorridos.

   Creia:
                         “ Deus ilumina todos os caminhos, basta; crer e olhar para enxergar “.

Pense Positivo Sempre.

   Muita Paz e Luz.
Valter Carmona