A VIDA e a MORTE





      Aqui no mundo Espiritual todos os dias chegam caravanas de trabalhadores trazendo diversos espíritos que desencarnaram de formas das mais diversas possíveis.
      Mas uma coisa nos chama muito a atenção é que a grande maioria chora e se entristece porque não deram o valor e a atenção necessária a aqueles que eram do seu convívio.
      Quantos amigos, amores e familiares ficaram agora na lembrança e não puderam dar o ultimo abraço e nem a última palavra amiga. Quantos gostariam de falar o quanto se arrependeram por tantas pequenices que fizeram umas as outras. Quantas palavras que não foram ditas de incentivo, alegria e esperança à aqueles que estiveram ao seu lado. Quantos abraços, cumprimentos, carinho que deixou passar, deixou a oportunidade tão simples de dizer o quanto quer bem, o quanto ama aquele que esta ali na sua convivência.
      Por isso meus queridos irmãos, não deixem para amanhã, resolva suas desavenças agora, não tenha vergonha, deixe o orgulho de lado e diga o quanto ama aquele que esta ali pertinho de você. Deixe o passado para trás, reflita nas suas lembranças, mude seu modo de viver e conviver, ame mais e distribua mais alegria aos seus que estão ai próximo de você, para nunca, jamais se arrepender por não ter feito quando ainda era possível.

     O Cristo amado mestre veio entre todos nós ensinar muitas coisas e uma das suas maravilhosas lições foi nos mostrar o verdadeiro significado da vida, onde em parábolas nos disse que há muitas moradas na casa o senhor e todos um dia poderá estar passando por essas moradas.
      A morte não existe na concepção da palavra, o que existe é a estagnação do corpo físico que foi nos emprestado para passar uma nova existência, onde com isso é dado ao ser encarnado uma nova oportunidade de reviver e retomar sua tarefa de outrora, onde ficou parada. Parada no corpo físico, porem quando se vai para o mundo espiritual passa por novos aprendizados, ganhando novas tarefas e assim vamos caminhando nessa estrada da vida infinita     do Espírito onde vivemos e revivemos ora num corpo físico ora no plano espiritual de pura energia.
      Então aprendam todos que ninguém morre e sim cessa um período e começa outro. Assim podemos comparar com o amanhecer e o anoitecer, quando um começa o outro se retira e assim sucessivamente.
      Aprendamos a aceitar o desencarne confiando que aquele ente querido ou amigo fez a passagem para o outro lado.
      No entanto tenha a convicção que ele se foi, mas ligado estará sempre conosco e muitas serão as oportunidades do reencontro. Poderás ser ai encarnado ou aqui como desencarnado.
                      E Lembre-se :
      Todos pertencemos ao mundo Espiritual, e são muitas as passagens que fazemos em diversos planos físicos diferentes e em diferentes situações . Essas etapas são verdadeiras lições que o Espírito aprende com sua vivência em vários corpos e varias moradas para a sua evolução.
      Apreenda a lembrar dos amigos desencarnados como se eles tivessem ido para uma longa viagem , converse com eles através de vibrações mentais e verás o quanto eles estão ai perto de ti.
      O amor atravessa fronteiras longínquas e lembre-se que através do sono reparador do vosso corpo físico muitos são levados ao reencontro amigo.
     Muitas e muitas vezes você é levado ao plano espiritual e muitas vizitas são feitas um ao outro.
     Vivam hoje e sempre com cristo no coração e acredite, estamos todos sempre unidos a todos os momentos de nossas diversas vidas..









Padre    PÉRICLES