AMIGO  ESPIRITUAL

 

      Amizade é algo maravilhoso quando se é verdadeira e sincera e ela é extremamente importante para a convivência do ser humano aqui no planeta terra.
      Tantas e tantas pessoas ditas amigos ou simplesmente colegas passam por nossas vidas durante nossa jornada, mas são poucos aqueles verdadeiros amigos que podemos contar naquelas horas que estamos mais necessitando, aquela pessoa que te ajuda com uma simples palavra, aquele que fica ao seu lado quando você menos espera ou nem mesmo você solicitou sua presença , mas ele está ali te amparando.
      Amigo é aquele que é capaz de sentir suas dores, chorar junto de ti e com seu lenço ajudar a enxugar suas lágrimas. Aquela pessoa que é capaz de sentar com você numa varanda e ficar horas apreciando o horizonte e não dizer uma única palavra se quer, mas você se sentir tão bem com sua presença e companhia que saberá decodificar toda a conversa que teve telepaticamente, porque nem precisou ouvir o som de uma palavra se quer. Porque aquele silencio da sua companhia disse-lhe mais palavras do que você poderia ouvir, e o mais interessante é que o silencio lhe encheu de alegria e trouxe-lhe a paz interna novamente.
      Esse é o verdadeiro amigo, que sem falar nada lhe disse tudo que você precisava ouvir ou sentir, porque ele esta e estará sempre ao seu lado para lhe ajudar quando mais você precisar.
      Enfim os verdadeiros amigos que temos em nossa jornada terrena são poucos, e se for um com as qualidade destes que citei , podemos dizer que serão raros ou verdadeiros anjos em nossa vida.
      Mas, temos sim alguns que estão sempre ao nosso lado e nós não os vemos com os olhos físicos e tão pouco por tantas e tantas vezes não damos o devido valor a eles por estarem ali sempre nos ajudando no anonimato. São os nossos amigos invisíveis que são designados pela a espiritualidade para serem nossos ; amigos guardiões, anjos da guarda, protetores espirituais, etc, pois não importa o nome que você queira dar a eles, eles são seus verdadeiros amigos que estarão sempre ao seu lado, desde o seu nascimento ate o seu desencarne para lhe conduzir, orientar, sugerir e passar tudo de melhor para você.
      Mas o que é preciso é você aprender a enxerga-los ai do seu lado, basta se sintonizar e se comunicar telepaticamente com eles. Aprenda a conversar com eles, mas principalmente aprenda a escuta-los dentro da sua alma.
      Mas também não se esqueça que mais ao longe ainda, e ao mesmo tempo tão perto de nós temos um grande amigo chamado Jesus que com sua invisibilidade sentimos sua total presença e esta sempre nos guardando, orientando e acalentando quando mais precisamos.
      Então,agradeça pelos seus amigos terrenos, mas mais ainda aprenda a agradecer e abraçar todos os dias os seus amigos invisíveis.

Que a Paz esteja com todos....









AGNALDO RAMIREZ