BALANÇO da VIDA







     As vezes paramos, pensamos e refletimos tanto na vida que levamos no dia a dia, na vida que passa tão rápido diante de nós. O pensamento vai rebuscar memórias e sonhos que deixamos de realizar, sentimentos que nos tocam no fundo da alma, sentimento e lembranças de amor, de esperança, saudades e as vezes ate a tristeza que nos toca.
     Quando tudo isso acontece conosco é que estamos fazendo um balanço de nossas vidas, estamos fazendo uma reflexão, onde as vezes até choramos e sentimos aquelas vibrações amorosas que toca o nosso coração. É nessa hora que sentimos que os amigos da espiritualidade que estão em sintonia conosco, dando-nos apoio, nos intuindo em energias consoladoras, como que nos dizendo para termos; força e persistência, tranquilidade e fé.
      Sentimos eles nos abraçar e passar vibrações de amor e carinho, demonstrando que não estamos sós nesta jornada tão difícil que estamos passando.
     Quando um sentimento de tristeza misturado com uma certa incerteza da vida nos tocar, devemos ter coragem de chorar e agradecer por Jesus e Nosso Deus maior estar conosco ao nosso lado, e a eles agradecer pelas oportunidades que estão colocando em nossa frente. O difícil é que damos mais valor somente as coisas materiais que vemos a nossa frente e normalmente esquecemos que o Espírito é que cresce e aprende com as dificuldades, com as possíveis derrotas, com os problemas que são colocados a nossa frente.
     A cada etapa de dificuldades que transpomos nosso espírito se fortalece. As lágrimas que derramamos lavam a sujeira que encobria nossa alma. Após um suspiro, refletimos e levantamos a cabeça para olhar a frente, sempre a frente visando conquistar novos rumos, novas metas a seguir. Infinitas trilhas iremos seguir e quando necessário for, reflita em tudo em que já passaste e faça um breve balanço de tudo que já conquistou para seu progresso espiritual.
     Erga-se em esperança creia que tudo ira mudar, que cada um tem um tempo aqui neste planeta para aprender e depois partir e la no plano espiritual aprender mais um pouco para em outra oportunidade poder retornar e colocar em pratica numa nova vida que será cheia de diferentes experiências. E assim é a vida, um ir e vir continuo.
     Mas lembre-se que o tempo dos homens não é o mesmo que o tempo de Deus, reflita em seus pensamentos e em suas ações e acredite em você e junte-se cada vez mais numa sintonia com seu mentor e amigo que esta sempre ai ao seu lado para te dar as mãos e não deixa-lo sair do rumo certo que é a sua felicidade e a sua evolução espiritual.
     Acredite em você, tenha fé, esperança, paciência e nunca desista de seus sonhos e o mais importante: viva a vida como ela veio ofertada para você.
     Que a Paz do Cristo ilumine sempre seu caminho, hoje e sempre.

 







CONSUELO ANDRADE