CARIDADE





     A caridade quando feita do coração é um balsamo para o Espírito que a faz, tanto quanto ou até mais daquele que a recebe. O que recebe a caridade a recebe de coração aberto, mas as vezes com um sentimento triste, angustiado, melancólico, não porque seja orgulho mas sim pela circunstância em que se encontra fragilizado, mas o fato é que a recebe com amor.
     Agora aquele que faz a caridade, seja esta de qualquer modo, ofertando carinho, amor, atenção para ouvir a quem necessita de consolo, falar uma palavra amiga, fazer uma visita amiga, doar algo material, este que o faz acaba recebendo um beneficio da Espiritualidade um tanto quanto maior de quem a recebe.
     O coração e a alma de quem se doa faz refletir uma luz com energia de puro amor ofertando um conforto imensurável. Isso sim é amor e caridade onde a muito tempo Jesus já dizia que fora da caridade não a salvação.
     Quantos são deixados nos leitos de um quarto abandonado, quantos são deixados como confinados em sua própria casa escondidos da sociedade, quantos são deixados injustamente em asilos como um objeto velho que não serve mais para nada. Quanto equivoco, quanta falta de amor.
     Tantos e tantos destes que são deixados nesses locais precisam somente do afeto da atenção e do carinho do ser humano.
     Coloquem-se por um minuto no lugar de alguém que esta só, isolado da sociedade, isolado e esquecido do mundo ao qual pertence e sentirá o quanto corrói a tristeza de um ser esquecido.
     Não podemos nunca ser mesquinhos e egoístas, temos que aprender a deixar do apego ao materialismo, sintonizarmos mais com o plano Espiritual ao qual pertencemos e nos doar mais aos nossos semelhantes para a pura caridade e ao amor incondicional.
     Viemos a este planeta para evoluirmos e não para desfrutarmos de prazeres tolos que não nos levam a lugar nenhum.
     Um dia com certeza o desencarne ocorrerá, e ai verás o quanto tempo perdeu na inatividade do seu Espírito e terás que voltar novamente para novas metas não completadas dessa encarnação.
     Amigos sejam mais solidários, amem seu próximo como se fosse o seu ultimo dia na terra.
     Pare um segundo e imagine o que você faria se soubesse que terias somente mais alguns dias antes do seu desencarne, quem você visitaria? O que deixaria escrito? Qual a mensagem que gostaria de passar ao seu semelhante para que esta fica-se esculpida na eternidade?
     Então pense nisso, reflita como se o amanhã fosse seu ultimo dia e comece já a sua reforma intima e doe-se mais ao próximo e verás quantos horizontes e quantas portas iluminadas irão se abrir em seu caminho.
     Paz em seu coração.

 

 

Padre  PERICLES