NUNCA PERCA A FÉ







      Quantos nesse mundo afora estão passando por verdadeiros tormentos.
      Quantos que já não tem mais nem o que chorar, porque até suas lagrimas o abandonaram, secaram.
      Muitos sofrem pela dor física que lhe corroí ou destrói aos poucos o seu corpo físico, outros se consomem pela tristeza, solidão, perca ou desavenças em seu convívio familiar.
      Quantos estão aflitos com a falta do trabalho diário, e consequentemente faltam-lhes o pão de cada dia.
      Isso leva esses irmãos a desorientação, a angustia, gerando medo e fazendo-os entrar numa crise profunda, numa depressão sem fim.
      A pessoa fica sem forças para reagir, porque não tem mais esperança e nem coragem para sair desse ciclo negativo que parece não ter fim.
      Mas é chegada a hora de sair desse “ túnel escuro “ que se colocou em sua trajetória de vida, simplesmente usando a ultima das ferramentas que lhe sobrou, que é a mãe de todas as virtudes que conduzem até Deus, que é a Fé.
      A Fé que desperta todos os nossos sentimentos conduzindo-nos novamente para o resgate e a renovação.
      Com a Fé reencontraremos a força interior, a coragem para lutar novamente, e ai os pensamentos positivos retornarão e com eles, a esperança companheira inseparável da Fé virá resgatar o amor próprio e a alegria.
      Com isso amigos, quero explicar-lhes que podes perder tudo em determinado momento da sua trajetória de vida, mas a Fé em Deus, em Cristo, e em você nunca devera se perder. Porque, simplesmente é a Fé que ira lhe trazer de volta desse “túnel escuro” para o bem viver. É ela que ira lhe fazer renascer para poder trilhar em novos caminhos e passar por novas experiências que com certeza a vida ira lhe proporcionar.

      Muita Paz, muita luz e muita Fé em vossa vida.

 

 









Frei ABILIO