PORTAS da VIDA







    

 

      Gostaria de comparar o nascimento e o desencarne com duas portas, uma de entrada e a outra de saída.
     A portas de entrada simboliza o nascimento de um ser que ira viver e conviver entre nós, esse ser vem com uma forma linda de uma criança, onde antes dessa porta abrir, tantos familiares e amigos já bem preparados aguardam ansiosos pela chegada do novo integrante da família. Quantos projetos, sonhos e planejamentos por longo tempo já se fizeram para a criança que nem mesmo chegou entre nós na plena convivência.
     Tudo isso porque todos já estão se preparando meses e meses para receber essa criança entre o convívio familiar, pura felicidade, alegria,esperança e prazer se misturam com a ansiedade que os envolve.
      E quando a porta de entrada se abre, recebemos com lágrimas de alegria aquele que a tão pouco tempo passamos a sua espera; 07, 08 ou 09 meses somente, mas a felicidade parece ser de séculos de espera.
     Agora paremos para refletir naquele momento onde a porta de saída é aberta e leva um ente querido embora. Essa porta por mais tempo que ela estava fechada quase não nos preocupamos quando ela ira abrir, para quem ela ira abrir primeiro, e sendo assim anos e anos se amontoam num calendário chamado " vida" , onde contamos ano a ano, mas ficamos nos escondendo da verdadeira hora que a porta de saída ira abrir e levar alguém de nossa convivência.
     Então procuremos sempre que possível viver cada dia e cada minuto com alegria e se despedir dos amigos e entes queridos com muito amor, sempre, porque a porta de saída poderá ser aberta para você ou qualquer outro a qualquer momento.
     Pense nisso, reflita sobre isso. Todos os dias quando você abrir os olhos e perceber que estas novamente tendo a oportunidade de recomeçar algo no novo dia que começa, procure fazer as coisas de maneira mais lúcida e mais sensata onde pode deixar de lado o orgulho e começar a praticar mais o amor, o perdão o agradecimento e assim estará sempre de coração aberto para receber o que a vida melhor lhe preparar.
     Estejas sempre em sintonia com Deus e agradeça pela vida que ele lhe ofertou e assim não deixe nada para amanhã, resolva da melhor maneira possível tudo que estejas em suas mãos, porque assim você estará sempre preparado para quando a porta de saída abrir para você.
     Com fé e amor, creia sempre no cristo que estas ai ao seu lado a todo o momento.

 







TEOBALDO