PRATELEIRAS DA SABEDORIA




      Certa vez em uma aula que tive no mosteiro de São Cristóvão, tínhamos um professor de grande renome do clero da época, ele tinha 78 anos de idade e sabia como ninguém o que continha cada prateleira daquela imensa sala onde era responsável pela sala dos livros sagrados, ali estavam grandes obras de escritores famosos, e ele nos passava todo seu aprendizado, através de relatos, idéias , histórias.
      Ele se enraizou no mosteiro como uma grande arvore se entrelaça na grande floresta, dedicou sua vida e sua alma em seu trabalho, demonstrava saber de tudo que continha em cada livro daquela imensa biblioteca, e por vezes durante horas e horas se dedicava a confabular historias das mais diversas demonstrando quantas obras maravilhosas temos de tantos autores diferentes que já passaram em nosso planeta maravilhoso chamado terra.
      Aprendi com ele que todo livro é um grande tesouro de uma riqueza inesgotável de sabedoria e de palavras, e que cada ser quando pegar um livro para ler deve se sintonizar com essa obra, que ela por si só estará enviando através dos amoráveis espíritos benevolentes o que sua alma estiver necessitando no momento .
      Por isso amigos, estudem e se instruam a cada dia porque ai esta um dos maiores ensinamentos que a doutrina espírita tão sábia quer nos mostrar, que são os benefícios que temos em nossas mãos do estudo para alavancar nossa própria evolução espiritual.
      Quando um espírito te colocar nas mãos um livro , reflita, o porque daquele ensinamento e guarde dentro do seu coração, pois será um tesouro para sua eternidade.
      Jesus deixou milhares de ensinamentos para pensarmos e Deus nos deu a capacidade de raciocinar e refletir, saibamos usar esta magnífica inteligência e conseguiremos pouco a pouco ser capacitados para a evolução que é a meta de todos.
      Façam de vossas mentes uma biblioteca de Deus e sinta dentro de ti as prateleiras repletas da sabedoria de Jesus.
      Fique com o Pai adorável e Jesus.


 

Frei LUIGI