SAUDADES







   

      Saudade, uma palavra que expressa tantas coisas da vida de cada um.
     Varias vezes durante nossa vida nos deparamos com situações diferentes, momentos diferentes e ai começamos a refletir sobre algo de nosso passado, algo que fez você parar e pensar na vida, lembrar de algo bom que a vida lhe proporcionou, de pessoas que você conviveu, de lugares que você conheceu, de objetos que possuiu, tudo isso faz você saborear o que chamamos de saudades. E como é bom quando temos o que lembrar de salutar.
     Na infância que tivemos, mesmo com dificuldades, mas quanta saudades daqueles amiguinhos que foram nossos parceiros nas diversas brincadeiras diárias. Pessoas que fizeram parte da nossa infância e que guardamos no coração e nas lembranças da alma.
     Na adolescencia quantos amigos fizemos e quantos desses foram importantes para o nosso crescimento, horas de estudos, conversas, jogos e brincadeiras, desabafos, confidências. Mas tudo fez parte de um preparo e aprendizado para a entrada da idade adulta.
     Quando vemos, estamos adultos, experimentamos de novas etapas, novas experiências, responsabilidades e novas histórias e momentos serão somados em nosso diário chamado " VIDA " .
     Mas se folhearmos com calma esse diário veremos que mesmo com muitas passagens difíceis, outras tristes, e até mesmo desesperadora que possamos ter vivenciado, em algumas das folhas do nosso diário acharemos bons momentos que mereceram ser lembrados , ser refletidos e ser agradecidos, com saudades.
     Aprendamos então a agradecer a todos os momentos de nossa existência, porque assim quando a saudade nos visitar, teremos muito no que refletir e pensar e com amor no coração e paz de espírito reviver os bons momentos que a vida nos proporcionou.
     Mas lembre-se:
                                         Para se ter saudades, tens que viver a sua vida..










ABREU de ANDRADE