PASSADO, PRESENTE E FUTURO

 

 

 

     Na vida que temos hoje em dia sempre estamos pensando no futuro, querendo saber o que vai acontecer, se iremos conseguir ou se iremos realizar o sonho ora traçado, se nossas metas que são muitas durante a vida conseguiremos atingi-las, mesmo que elas sejam praticamente impossíveis para o momento em questão. E sempre estamos vivendo nesse ciclo que é viver o presente mal resolvido, mal vivido, sonhando no futuro e depois lá na frente ‘lembrar do passado com saudade, com emoção e as vezes com até um certo grau de tristeza por não ter saboreado o momento como deveria.
     Poderia ter aproveitado melhor aquele passeio, aquela companhia, agradecido aquele trabalho que teve, amado mais aquelas pessoas que estavam a sua volta, dado mais valor a tantos e tantos momentos no qual viveu mas não observou que aquela felicidade estava ali, naquela hora, naquele momento no qual simplesmente chama-se “ presente”.
      Aquele presente que lá traz você não se deu conta o quanto ele era importante para aquele momento em que você estava vivendo.
      Percebas hoje que você passou por grandes experiências, umas difíceis, tristes, outras alegres, mas saiba que todas tinham que ser passadas por sua vida.
     Você a todo instante, a cada momento passa por experiências diferentes como água que passa pelo moinho, ela não retorna mais no mesmo lugar.
     Você também passa por experiências que poderão nunca mais ser vivenciadas ou percebidas por você, daí você lá na frente no dito “ futuro” ira ter saudade do “passado”.
     Mas não se esqueça que a melhor maneira de se viver é saborear a vida presente, seja ela qual for a experiência que a vida esta te oferecendo.
     Se ruim, aprenda com as dificuldades e se for boa, agradeça e curta o momento como se fosse acabar no próximo minuto.
     Viva o presente sempre com amor, gratidão, fé e agradecimento a Deus que lhe deu a oportunidade de viver esta encarnação presente. 
     Mas viva a cada dia com Deus e Jesus em seu coração.
      E seja Feliz.

DIOGENES RIBEIRO