ILUSÕES PERIGOSAS

(Haunted, Inglaterra - 1995)

     Atores: Aidam Quinn. John Gielgud. Kate Beckinsale.

     Direção: Lewis Gilbert

 

 

 

    

 

 

     David Ash (Aidan Quinn), é um professor de parapsicologia que se dedica a desmascarar charlatães que realizam sessões “espíritas”. Devido à sua fama, ele é chamado para investigar fantasmas que assombram a mansão Edbrook, no interior da Inglaterra.

     Lá, ele conhece a jovem e atraente Christina Mariell(Kate Beckinsale), uma jovem moderna, independente e charmosa, David se apaixona logo no primeiro encontro. À medida que David inicia as investigações, ele constata estranhos fenômenos que contrariam tudo o que acreditava. E o relacionamento de David com Christina e seus irmão vai adquirindo elementos cada vez mais estranhos, levando-o a uma situação muito perigosa, onde ele vai ser levado a rever todos os seus conceitos.

    Ilusões perigosas possui um roteiro muito inteligente, a trama segue uma evolução lógica e envolvente. A fotografia é outro ponto de destaque, que somada ao ótimo trabalho de direção e de atuação compõe um ambiente de mistério e suspense. Os efeitos especiais são usados na medida exata, não deixando a impressão de fenômenos impossíveis. O filme mostra materializações, vidência, audiência e o mais importante, que os sentimentos de afeição não desaparecem com a morte física.