LEMBRANÇAS DE OUTRAVIDA

(Fluke, EUA - 1995)

     Atores: Matthew Modine, Eric Stoltz, Nancy Travis, Max Pomeranc, Samuel L. Jackson(voz)

     Direção: Carlo Carlei

 

 

 

    

 

     O Empresário Thomas Johnson (Modine) morre num acidente de carro e retorna a vida na Terra no corpo de um cachorro, Fluke. Aos poucos ele começa a recuperar as lembraças de sua última existência e resolve procurar sua antiga família. Depois de uma longa busca e várias aventuras, ele localiza sua ex-esposa e filho, mas também reencontra aquele que ele julga ser o responsável pela sua morte, então decide proteger sua família dele.

      Neste esforço de salvar sua família do seu suposto assassino, ele faz uma série de descobertas a seu respeito e descobre que não era tão bom pai e marido como julgava.

     O filme é agradável, divertido e leva o espectador a reflexões importantes, como o valor da vida e da família, além de mostrar como nós temos o hábito de culpar os outros pelos atos e decisões que são de nossa exclusiva responsabilidade.

     Apesar de levantar a possibilidade da reeencarnação de seres humanos no corpo de animais (metempsicose) e de mostrar recordações completas de vidas passadas, dois equívocos, o filme é uma boa opção de diversão e reflexão, podendo ser assistido por toda a família. O roteiro é bem desenvolvido e ritmo do filme é dinâmico.

     Talvez só o final que decepcione um pouco, mas de qualquer forma vale conferir.