FEITIÇO  DO  TEMPO

(Groundhog Day, EUA – 1993)

     Atores: Bill Murray, Andie MacDowell, Chris Elliott, Stephen Tobolowsky, Brian Doyle-Murray, Marita Geraghty, Angela Paton, Ricku Ducommun, Rick Overton, Robin Duke, Harold Ramis.

     Direção: Harold Ramis

 

 

    

 

     O Arrogante, vaidoso e egocêntrico repórter de televisão Phil Connors (Bill Murray), que faz previsões do tempo, vai a uma pequena cidade para fazer uma matéria especial sobre uma marmota que é capaz de predizer o tempo, mas algo inexplicável acontece, uma nevasca o deixa, juntamente com sua equipe, preso na cidade e o mesmo dia passa a se repetir constantemente.

     Apesar deste filme não possuir nenhum aspecto ligado ao sobrenatural ele possui uma característica interessante: à medida que o personagem de Bill Murray vai tendo oportunidade de reviver o mesmo dia seguidamente, ele passa a procurar viver diferentes experiências, e, aos poucos vai se modificando, vai ficando mais humano, vai se desenvolvendo intelectual e moralmente e procura com o tempo fazer a cidade ter um dia perfeito, ajudando as pessoas a vencerem seus problemas, e com isso se tornando uma pessoa melhor.

     Esta é uma excelente analogia à reencarnação, que é necessária até alcançarmos um estágio similar de conhecimento de nós mesmos e amor ao próximo. Por isto recomendamos esta comédia romântica.

     Você com certeza vai ver que é capaz de melhorar também