ECOS DO ALÉM

(Stir of Echoes) - 1999

     Atores: Kevin Bacon, Kathryn     Erbe, Illeana Douglas, Zachary David Cope, Kevin Dunn, Conor O'Farrell, Liza Weil

    Direção: David Koepp

 

 

    

 

 

        Baseado no romance de Richard Matheson, de 1958, o filme conta a estória de um homem comum, Tom Witzky (Kevin Bacon), um típico pai de família, que leva uma vida comum, o que o faz se sentir entediado. Apesar de buscar mais emoção para sua vida Tom é totalmente cético aos fenômenos sobrenaturais. Até que sua cunhada o desafia a se submeter a uma hipnose. Após receber o comando para “Manter a mente aberta” Tom começa a ter um contato com o além, desenvolvendo vidência e premonição.
   Partindo deste fato, seu comportamento muda completamente e ele se envolve na busca para a solução do assassinato de uma jovem, cujo espírito passa a aparecer para ele em busca de punir o culpado.
     O filme é bem interessante, o roteiro agradável e a fotografia é propositadamente escura para dar ao filme um clima de mais suspense. Como é comum nos filmes do gênero há várias inverdades e exageros, tanto sobre os fenômenos espíritas como sobre a hipnose, entretanto o filme vale como diversão e pode levar os mais curiosos ao estudo de temas espíritas.