COLOCAR  EM  PRÁTICA

Na Seara de Jesus, tudo é explicado de maneira clara e transparente. Todas as explicações do Senhor devem ser entendidas claramente para que o ser humano se favoreça desse aprendizado.
Tudo que se aprende na vida encarnada ou desencarnada fica dentro de ti. Feliz daquele que aprende os ensinamentos e se esforça para colocá-los em prática, pois está exercitando a sua elevação moral e espiritual.
Sempre estuda e aperfeiçoa tuas funções intelectuais, aprendendo com muita fé e dedicação.
Os grandes mestres e pensadores de longas datas, em suas comunicações, colocaram o aperfeiçoamento moral e intelectual em elevado grau de importância, bem como mostraram a importância de seus conhecimentos e de suas descobertas para o enriquecimento e a evolução da espécie humana.
Quando juntos discutiam suas idéias, descobertas, fórmulas de problemas, opiniões ou teses, estavam ali solucionando muitos e muitos problemas, e no decorrer dos anos ou dos séculos essas experiências se colocariam em prática.
Pois bem, o Espiritismo assim é: tudo que é descoberto e aprendido deve ser colocado em prática e ser passado para a frente, para que encontres o aperfeiçoamento em tua jornada evolutiva.
Ama; pratica a caridade e a bondade; deixa mágoas e decepções enterradas no esquecimento, que com o tempo elas serão perdoadas pela tua própria evolução.

Amar é estares presente quando precisam de ti.
Amar é compreenderes o que está dentro de ti.
Amar é florescer tua bondade e retribuir em felicidade.
Amar é sentir-te útil ao próximo e ampará-lo nas dificuldades.
Amar é ter dentro de ti a semente da compreensão.
Amar é te elevar aos pés de Deus, pedindo para o teu inimigo a orientação e o perdão.
Amar é poder te erguer, olhar nos olhos do teu inimigo e dizer: eu te perdôo, em nome de Jesus.
Ama teu próximo para que Deus possa te ofertar, da mesma maneira, o perdão pelos teus erros passados.


INGRID  RENOUD  FAIRAD