A  ÁGUA  E  O  MOINHO

A disciplina é o melhor método para o aprendizado espírita. Quando tu te veres com vontade de ler qualquer tipo de livro espírita, busca as preces antes de dar início a essa leitura; após isso tranqüiliza-te, pois teu aprendizado será colocado dentro de ti em nome de Deus Todo Poderoso, que te ensinará e te colocará no caminho do Evangelho.
A porta do céu está sempre aberta a todos os homens, basta entrares para receberes os esclarecimentos de Jesus e nesse momento abrirás a porta de teu coração. Essa porta irá unir tua vida ao mundo espiritual e te deixará próximo daqueles que tanto te amam e tanto querem o teu melhor aproveitamento em tua jornada.
A vida é dada ao ser humano para que ele se aproxime das coisas deixadas para trás; para ele se redimir e evoluir; para refazer o que não foi feito ou esquecido: nunca te esqueças do teu compromisso com o plano espiritual.
O mundo espiritual está aqui para te receber de volta e para o teu aprendizado e tua evolução, por isso faze o que de melhor puder: não percas tempo: o tempo é um caminho sem volta.
A água que passa no moinho não volta mais ao mesmo trajeto – ela irá procurar outro caminho para sua serventia – por isso aproveita o momento em que ela se faz presente.
A vida também é igual à água e ao moinho: no momento em que te é dada a oportunidade, abraça-a da melhor maneira possível ; não percas tempo nem esmoreças; doa-te ao máximo; estuda; dedica-te, aproveita o momento que te é dado.
Todo momento é um momento único.
Teu mentor está sempre ao teu lado; saibas escutar, mais que falar; saibas enxergar o que está a tua frente; não fiques cego, não enxergando o mal que te é colocado; abre os olhos; olha o caminho que te é mostrado pelo teu mentor a mando dos espíritos superiores e segue essa trilha.
Na vida, às vezes, não adianta fugir dos problemas.
Podes escapar uma vez, mas não fujas sempre deles, pois eles podem estar a tua espreita, aguardando um desajuste maior. Por isso, encara-os sempre com amor e fé. A esperança e a coragem serão tuas armas contra o mal: saiba usá-las que teus escudeiros, amigos espirituais, estarão ao teu lado quando mais precisares.
Abraça em pensamento teu anjo mentor todos os dias, pois ele está sempre ao teu lado e te ama muito.
Fica com Jesus.


ANACLETO  RIBEIRO