A  RODA  DA  VIDA

Muitas vezes não adianta fugires do passado, parece que ele te persegue. Caso tiveres novamente a grande oportunidade de te ver frente a frente com algo ou alguém que te incomodou, lembra-te que tu tens de ter a coragem de encarar o que passaste, sofreste ou viveste.
Pensa, ora e aproveita a grande oportunidade que estás tendo para resgatares ou colocares à prova a tua nova condição. Quando estiveres nessa condição, não te deixes cair em erros novamente: vigia-te e ora; lembra-te, ainda, que o fato de estares sendo colocado à prova é uma maneira que Deus Nosso Pai Maior te reservou para um novo ensinamento, como se estivesse tomando novamente a lição que já devias ter aprendido. Ai de ti se caíres nos mesmos erros: será mais triste e doloroso, pois irás ter um embrulho de problemas ainda pior e maior para desamarrar.
Então, irmão, cultiva o bom aprendizado mudando de atitudes e de hábitos; relembra, se puderes, por alguns segundos, o que se passou, e não te deixes levar pelos maus pensamentos ou pelas más influências: luta para não cair no mesmo erro.
Caso tu te vejas em uma situação em que algo te mostre que já esteves lá, concentra-te na luz divina de Jesus Nosso Mestre e ora pelo teu anjo protetor, pedindo para que ele te oriente para o verdadeiro caminho a seguir ou para a melhor atitude a tomar.
Em qualquer caso, lembra-te sempre que somos postos à prova, não uma ou duas vezes, mas por diversas vezes, em nossa jornada infinita.
No reencontro dos planos, tudo é colocado à prova.
A grande roda sai do ponto mais baixo e atinge o mais alto para depois, em sua circunferência, começar a abaixar e ir de novo ao ponto mais baixo.
Sê, em tua vida, uma “ boa roda “: saibas subir e descer; girar sempre para a frente, com velocidade, e não deixe essa roda parar, quebrar, ou girar para trás.
Avante! Segue a rota em busca de Jesus.
Com fé serás guiado para o melhor caminho.
Confia no mais alto.
Paz a todos e fica com a morada de Jesus em teu coração.


SAMUEL  MEDEIROS