MENSAGEM  PARA  O  VIAJANTE

Quanto ensinamento Nosso Mestre Jesus deixou para o nosso mundo através de palavras sábias e parábolas.
Se souberes colocá-los em prática no dia-a-dia, tua evolução espiritual estará garantida, porém quantos homens relutam em distorcer Suas lições e Sua palavra; quantos sofrem e sofrerão até se convencerem de que as maiores dádivas que Jesus nos deixou foram a fé, o amor e a caridade, e que é através dessas três coisas que o homem irá se libertar para seu amanhã.
Deposita hoje e sempre, em tua vida, uma grande dose de perseverança e de paciência entrelaçada com tua fé; instrue-te em teu dia-a-dia e faze de tua vida um livro repleto de acúmulos de sabedoria; decifra em teu coração todas as palavras e parábolas que há muito foram explicadas, pois toda essa sabedoria que Jesus ensinou ao mundo deve ser estudada e entendida.
Aquele que souber aproveitar desses ensinamentos irá seguir o caminho certo até o Nosso Deus Eterno.
Uma vez, em uma encarnação que tive, por conhecer bem diversas cidades, obtive a incumbência de levar uma mensagem escrita, em caráter de urgência, ao chefe de uma cidade distante. Tive de atravessar montanhas e trilhas longínquas; andei por vários dias, até que me vi perdido e blasfemei em estar ali, só, com sede, com fome e perdido. Senti minha fé abalada. Nesse momento avistei uma choupana e vi um jovem rapaz desfalecido.
Em um ato de amor, carreguei-o comigo – ora em meus ombros, ora arrastando-o. Pensei, naquele momento, que se ele tivesse de desencarnar eu estaria junto dele, pois não podia, em minha fé, deixá-lo ali, sozinho e desacordado.
Quase desfalecido e sem forças, fui achado perto do leito de um rio que levava até um lugarejo, e lá fomos socorridos.
Quando tudo passou, descobri que a mensagem que eu levava era para pedir ajuda a uma determinada tribo vizinha àquela cidade, que tinha bons guias e batedores, que conheciam muito bem as montanhas. Lá se encontrava perdido, há vários dias, o filho do mestre aldeão, pessoa influente de minha cidade: o rapaz que, desviando de meu caminho, encontrei caído.
Desse episódio, ficou-me marcada uma grande lição: que Deus sempre escreve certo em nossas vidas, basta que saibamos decifrar seus sinais através da fé.
Fica com Jesus.


HARANI

Dádiva............. =  aquilo que se dá; presente; oferta.
Blasfemar....... =  dizer palavras que ultrajam a divindade ou religião.
Choupana ...... =  cabana.
Aldeão............. =   natural ou morador de aldeia.