O GRANDE DIAMANTE

Segundo escrituras deixadas há longos séculos, ficou claro, em tão belas palavras, que ao homem deixava-se as Leis Sagradas e os ensinamentos ditados por Deus Nosso Criador.
Essas Leis devem ser aprendidas, entendidas e guardadas dentro de nossa alma, pois transmitem a todo ser encarnado os verdadeiros ensinamentos; e devem ser estudadas e bem compreendidas, pois através desses ensinamentos está toda a lei da vida, a lei da evolução para o nosso amanhã.
Se o ser encarnado souber se orientar pelos ensinamentos deixados por Deus e consolidados por Nosso Mestre Jesus, conseguirá elevar-se interiormente, e nas jornadas de suas encarnações sempre crescerá para evoluir-se.
Dentro desse aprendizado, a vida que te é dada é uma dádiva preciosa, como um grande diamante; portanto, saber lapidá-la no teu dia-a-dia, com certeza te trará grandes dádivas.
As vidas que já passaste te ensinaram por diversas vezes algo de grande valia; mais uma vez, agora estás a aprender. Coloca em prática teus aprendizados; ama; estuda; dedica-te ao teu ideal, como se o amanhã não existisse; aplica tudo o que aprendestes, hoje.
A cada dia de tua vida ama; emana paz e caridade; perdoa aos teus devedores. Como bem disse Jesus:

“Eles não sabem o que fazem de mal para si mesmos”.

Quantas rosas estão no campo plantadas ...
Quantas rosas brotam na primavera ...
Quantas rosas espalham odores agradáveis ...
Quantas rosas brilham suas cores fascinantes ...
Quantas rosas levam amor a tantos ...
Quantas rosas expressam amor e paz ...

Porém ...

Toda rosa tem espinhos ...
Muito adubo foi colocado em sua raiz ...
Muitas rosas não nascerão...
Muitas rosas morrerão..
Muitas pétalas mal desabrocharam e caíram...
Tua rosa foi plantada dentro de ti ...
Rega-a e faze com que ela floresça ...


Monge   HABI  ARADE