O  MEMORIAL

A Influência maligna está entrelaçada no mundo de todos.
É preciso aprender a dividir e a discernir as várias formas de visão do bem e do mal.
A interferência do plano espiritual superior estará sempre ao lado dos aflitos e dos que necessitam de amparo, de amor; e que não caiam nunca em perjúrio, não blasfemem, pelo contrário, orem, e se resguardem em pensamentos dos quais possam se unir mais ao Senhor Jesus, causa única de amor e fraternidade no nosso mundo de expiações e de provas.
O mundo é farto em esperança e cheio de lugares onde o homem poderá se encontrar, porém primeiro é necessário que se encontre consigo mesmo, para depois poder auxiliar o próximo, na esperança de um dia melhorar o seu amanhã.
Todos devem se dedicar ao máximo às leituras, aos estudos, benevolências, orações; dirigir-se ao próximo sempre procurando fazer o bem; fazer de suas vidas um memorial celestial, para poder, no futuro, olhar atrás e ver que sua encarnação deu frutos e que plantou para o seu enriquecimento evolutivo.
Todo ser que segue pelo caminho certo e com objetividade, voltando-se aos ensinamentos superiores, será eterno em seus feitos; será sempre possuidor de grande volume de vitalidade; e quando se integrar ao mundo espiritual, irá ver e perceber o quanto foi bom e grandioso ter ido pelo caminho correto.
Paz, amor e que o Senhor esteja convosco.

 

Frei    SÃO GONÇALO

 

Perjúrio .................... =    juramento falso.
Blasfemem ............... =    digam palavras que ultrajam a divindade ou religião.
Benevolência............ =    afeto, estima, boa vontade para com alguém.