A  TRILHA

Quando um desbravador entra em uma grande floresta, por muitas vezes ele não sabe qual caminho deve seguir, tamanhas as dificuldades que ele encontra a sua frente. Ele se depara com diversos atalhos e diversas trilhas de diferentes acessos e grandes dificuldades. Muitos se orientam pelas estrelas, outros pelo sol, outros pelo vento, pelo caminho do rio abaixo ou do rio acima, mas muitos se guiam pelas dádivas que Deus colocou dentro de todos nós: a intuição, a confiança e a fé, e ainda, por vezes incontáveis, somos orientados também pela sugestão do próprio mentor que está sempre ao nosso lado, basta tão-somente entrarmos em sintonia com ele.
Desbravadores, seguindo seus instintos, entram na grande floresta procurando por descobertas – muitas vezes científicas – que abrangem os Reinos Animal, Vegetal ou Mineral, e às vezes encontram coisas jamais imagináveis a sua frente.
De tudo isso temos uma grande lição a extrair, a descoberta que todos devemos ter em nossas vidas: orientarmo-nos por esses ensinamentos e entrarmos dentro de uma trilha qualquer em nosso percurso, seguindo-a sem receio do que vamos encontrar.
Desbravai vossa trilha de vida com fé, amor e esperança; crede em Jesus que sempre vos guiará pela vossa trilha, por pior que ela seja; tende sempre fé e coragem para seguir em frente; buscai atalhos e caminhos alternativos para vossa evolução, porém percorrei sempre os caminhos que levam a Jesus.
A grande jornada que vós tendes pela frente, tem de ser encarada sempre com emoção e humildade; com amor ao próximo; com a luz divina acesa dentro de vossa alma.
A grandeza do ser encarnado está na simples razão de ser e estar, podendo cada vez mais ser útil para si e para vosso próximo.
A evolução e as descobertas de tudo em vosso mundo e em vossas vidas depende de cada um, para que ocorra o progresso geral de todos os irmãos espirituais.
Todos têm um grande papel perante a grandiosa nação espiritual. Trilhai-o com fé e coragem; com amor e esperança.
Guiai-vos por Jesus Nosso Mestre e carregai Deus dentro de vosso coração, que o caminho certo vos levará a um grande lugar, lindo e maravilhoso.
Ficai com Deus.


ANACLETO  RIBEIRO