LUZ  DIVINA

Na caminhada cotidiana dos homens na terra, todos são iluminados pela luz divina e pela sabedoria de Nosso Criador. Quando nas vias dos nossos caminhos são colocados inúmeros obstáculos, eles não são colocados ao acaso, mas sim para testá-los em vossa plenitude do dia-a-dia. Que méritos teríamos se tudo viesse da maneira mais fácil? Lembrai-vos sempre que sois testados constantemente, principalmente nas fazes difíceis de vossa vida; lembrai-vos também do dito popular:
“ Quando mais se aprendeu foi quando mais se padeceu.”
Por isso, aproveitai sempre o grande aprendizado das horas difíceis – que são a maioria em vossas vidas – e gozai com muito amor e serenidade as horas boas que certamente surgirão. Porém, tende sempre em mente que quanto maior for a cruz que vierdes a carregar, maiores serão também os benefícios que ireis resgatar. E tudo aquilo que vos foi dado, com certeza vos será cobrado de uma maneira singela, de modo que possais suportar.
Portanto, fazei sempre do vosso dia o melhor, como se ele fosse o último na vossa vida de encarnado.
Vivei sempre com Jesus em vosso coração e agradecei sempre a cada novo amanhecer; orai com fervor por vossos entes queridos e por toda a humanidade, para que todos possam ter paz e fé nos corações.
Certa vez, há muito tempo atrás, numa grande travessia entre povoados distantes, um grupo que estava perdido avistou ao longe uma grande luz, mas não sabia o que era e o que gerava aquela luminosidade. Após muita discussão e pesquisa, realizadas pelos sábios daquela época, chegaram a um consenso: era a “ luz divina ”, mandada pelo Criador para iluminar os caminhos dos que atravessavam vastidões na escuridão.
Atualmente, sabe-se que aquele fato é o que chamam de Energia Boreal ou Aurora Boreal, porém, quem tem suas razões com relação ao que é ou o que deixa de ser na física ou na fé? O que sabemos é que essa luminosidade, seja qual for o nome que lhe foi dado, existe porque Deus quer que ela exista, para a devida necessidade da época ou do local onde ela aparecer.

Tirai isso como um ensinamento: embora sejam colocados problemas ou soluções a vossa frente, encarai-os como oportunidade e aprendizado e absorvei tudo de bom que isso venha a trazer para dentro de vossa alma; aproximai-vos cada vez mais de nosso amado Mestre Jesus, pois ele sempre iluminará vosso caminho com uma luz divina de Deus na escuridão de vossa vida.
Ficai na santíssima paz de Deus.

JOÃO  EVANGELISTA  COSTA

Aurora Boreal .... =  luz difusa , constituída por faixas e arcos brilhantes e coloridos que agem sobre a atmosfera terrestre, sob a influência do campo geomagnético.
Consenso ............. =  acordo ou concordância de idéias ou opiniões.
Vastidões ............. =  grandes dimensões.