DESCUBRA  VOSSO  PRÓPRIO  PLANETA

O homem busca incessantemente pelo desconhecido; sempre teve o interesse de desbravar e descobrir novos lugares. Diante disso, remexe nas entranhas da terra em busca das riquezas minerais, depois começa a busca dentro das matas, dos rios, dos mares e, não se contendo, começa a querer descobrir novos planetas e novas civilizações. Chega a treinar e capacitar homens em suas máquinas grotescas para viajarem para fora deste planeta.
Que infantilidade...
O homem foi colocado neste planeta, chamado Terra, para primeiramente se descobrir, evoluir, se enraizar nas coisas terrenas e delas tirar o grande proveito que oferecem.
Deus, em sua sabedoria plena, deu ao homem – aqui neste planeta – a possibilidade de grandes descobertas para sua evolução; portanto, o ser humano não precisa sair desta esfera rica chamada Terra, porque Deus a criou para que aqui viva, em suas várias encarnações, com tudo que necessita.
O homem deveria pensar em encontrar-se e descobrir-se antes de querer descobrir o que não entende.
Que contra-senso: o homem não sabe o verdadeiro significado da palavra amor, da palavra caridade; não sabe descobrir ainda o autoperdão; não compreendeu o que Jesus veio nos ensinar com seu exemplo vivo; e quer descobrir mistérios fora do planeta.
Irmãos, crede! Deus nos deu tudo aqui na Terra.
Vivei em comunidade, em paz, em verdadeiro amor de irmãos; aprendei a vos descobrirdes e vereis o planeta imenso que tendes dentro de vossa alma.
Aprendei, também, a conhecer os que vos cercam e aplicareis a bondade e a fraternidade. Dai atenção aos vossos entes queridos; dai amor, carinho, e vereis o planeta imenso que é vossa própria família.
Enfim, se o ser humano investir em se descobrir e descobrir o próprio mundo em que vive, não precisará descobrir o mundo alheio.
Deixai o próximo planeta para a vossa próxima ou próximas etapas, ainda longínquas de vossa encarnação.
Ficai em paz na terra.
Jesus estará convosco, hoje e sempre.

Padre  HIPÓLITO