NADA  É  POR  ACASO

Todos que vêm ao mundo, numa nova encarnação, trazem consigo todo o conhecimento que possuíam.
É bem verdade que isso fica latente, mas com um propósito ( nada do que acontece em nossas vidas é por acaso ): quando um espírito retorna para este ou para outro mundo, para viver uma nova vida, ele está reencarnando para o seu evoluir.
No departamento de reencarnação, vários espíritos superiores estão em profundo estudo e amparo para o bem daquele espírito que irá receber um novo corpo para reencarnar. O espírito entra em um grande preparo e se coloca à disposição para recomeçar uma nova experiência; quando estiver em condições de uma nova vida, uma nova oportunidade lhe é lançada, dependendo assim, do seu preparo, o sucesso ou o insucesso de sua nova tarefa.
Pensai nisso. Analisai tudo ao vosso redor; fazei uma retrospectiva de vossa vida e começai a vos perguntar por que vos encontrais nesta vida.

Se sois felizes, perguntai: porquê?

Se sois infelizes, pensai: porquê?

Tende a certeza que ninguém neste planeta é totalmente feliz ou infeliz.
Temos, sim, de aprender a aceitar as coisas da vida como elas vêm, e temos a obrigação de mudar para melhor, para mais tarde podermos ter dentro de nós a paz interior. Se conseguirmos ou não, será o resultado de nossas tentativas, de nossa fé e disciplina, perante os ensinamentos de Jesus Nosso Mestre.
Para isso, temos de estudar e nos orientar constantemente, como o desaguar de um rio que está sempre em movimento, com novas águas.
Todos têm de se resgatar, com muito fervor e muito respeito.
Ficai com tudo o que for do bem e aprendei a olhar e a analisar tudo o que vos acontecer de mal como um ponto de referência para não caírdes na mesma amargura em outro momento.
Jesus está no meio de vós, hoje e sempre.

BENEVIDES

Latente .........=   o que permanece escondido, oculto.